23 de abr. de 2007

Enviado a Senhor F, 22 de março.

Saiba como foi o Festival Fora do Eixo

Entre os últimos dias 12 e 18 aconteceu em São Paulo o Festival Fora do Eixo. Sua produção foi encabeçada pelo grupo de trabalho cuiabano Espaço Cubo, mas contou com a participação de todo o Circuito Fora do Eixo. Sob esse nome, reúnem-se produtores independentes de diversas partes do país.

Incluídas aí estão as bandas. Grupos de todas as cinco regiões do Brasil puderam, no Festival Fora do Eixo, mostrar seus trabalhos a São Paulo, onde o rock independente está consolidado de forma ímpar. Citado incessantemente em entrevistas, o grande trunfo do evento foi a possibilidade de fortalecimento de redes de contatos. Bandas conhecendo outras bandas, produtores e, sobretudo, jornalistas.

A mídia paulistana (especializada ou não) tem papel fundamental na construção do cenário roqueiro nacional. Assim, a divulgação do Festival nos veículos locais era o principal objetivo. Entre as presenças notáveis, nesse sentido, o jornalista Lúcio Ribeiro, os programas Metrópolis (Cultura) e Trama Virtual (Multishow).

Outro ponto interessando do Fora do Eixo foi realizar seus shows em diversas casas de São Paulo. Desta forma, travou-se contato com diversos donos de clubes e apresentou-se a música do Circuito Fora do Eixo para vários tipos de público.

E como foram os shows? Houve espaço para sucessos certeiros como Vanguart (MT), Pública (RS), Macaco Bong (MT) e Porcas Borboletas (MG). E, também, para boas surpresas como O Quarto das Cinzas (CE) e Revoltz (MT). Senhor F esteve presente aos shows do primeiro (segunda, 18 de março) ao quinto dia.

No sábado, houve a interessante idéia de se debater os rumos no Circuito Fora do Eixo. No domingo, os shows aconteceram na Outs e foram escaladas as bandas Zefirina Bomba (PB), Trilöbit, Camundogs (AC) e Chili Mostarda (MT).

Marcadores: , , , ,

 

 

últimas


  • arquivoacosta@gmail.com

     

    desenho por caroline g.