23 de abr. de 2007

Publicado em Senhor F, 13 de março

Festival 'Fora do Eixo' começou ontem em São Paulo, com shows na Infierno

* Pedro Acosta

Começou em São Paulo o Festival Fora do Eixo. Na noite de segunda-feira, roqueiros da cidade se reuniram no Inferno. A casa fica na tradicionalmente boêmia e roqueira Rua Augusta, região central da capital paulista. Apresentaram-se as bandas Fuzzly (de Mato Grosso, residindo agora em São Paulo), Montage (do Ceará, idem) e Johnny Suxx n’ The Fucking Boys (de Goiás).

Apesar da pouca presença de público, o evento foi prestigiado pela presença de jornalistas e personalidades locais que compareceram em bom número. Estiveram presentes as equipes dos programas televisivos Metrópolis (Cultura) e Trama Virtual (Multishow); os jornalistas Humberto Finatti (revista Dynamite) e Lúcio Ribeiro (www.lucioribeiro.com.br).

Os performáticos Tuba (baterista dos Faichecleres) e Daniel Belleza também compareceram e puderam assistir a seus extravagantes pares Johnny Suxxx e Daniel, do Montage. Além do rock chapado do Fuzzly.

Em entrevista, Pablo Capilé classificou a noite como "um luxo". Ele lidera o núcleo cuiabano Espaço Cubo, principal organizador do Festival Fora do Eixo. Pablo salientou a importância da presença da mídia especializada, em detrimento da presença do público. "A gente só queria jornalista e banda amiga", exagerou. As bandas que se apresentaram fizeram coro a afirmação, unanimemente destacando a cobertura jornalística como o maior atrativo do festival.

Já entre os jornalistas, Leandro Carbonato (Trama Virtual) destacava o alcance de um veículo como Multishow. Lúcio Ribeiro, por sua vez, minimizava a importância de um grande veículo como a Folha de São Paulo (com o qual colabora) na construção de uma cena independente. "Com a internet, uma banda do Pará pode dialogar de igual para igual com uma banda do Rio Grande do Sul", analisou.

O Festival Fora do Eixo é uma iniciativa do Circuito Fora do Eixo, reunindo produtores independentes de diversas partes do Brasil. O evento acontece até o próximo domingo, levando bandas das cinco regiões do país a diversos palcos de São Paulo, apresentando-as à mídia e ao público paulistano.

* Pedro Acosta é colaborador de Senhor F.

Marcadores: , , , , ,

 

 

últimas


  • arquivoacosta@gmail.com

     

    desenho por caroline g.