27 de fev. de 2008

Escrito para a assessoria do Grito Rock em 03/02 e publicado no mesmo dia, no Espaço Cubo Digital. Também divulgado via email.


Ludovic no GR Cuiabá 08

Grito Rock, dia 2
Maratona musical com rock de diversos estilos e hip-hop anima o público até de manhã

Foto: Renato Reis

A segunda noite do Grito Rock Cuiabá foi uma maratona musical. No total, onze bandas se apresentaram, numa noite que só terminou às seis da manhã. Foi também a primeira noite de funcionamento do espaço da CUFA no Clube Feminino, com apresentações de hip-hop, batalha de MC’s e intervenções grafiteiras. O público, maior que o de sexta-feira, pôde assistir, ainda, pequenas apresentações teatrais da Confraria dos Atores, em intervalos entre os shows.

Clássicos cuiabanos - No palco principal, omenu de apresentações foi bastante variado. Teve espaço para a surpresa prog catarinense Revoult e para o instrumental fusion do Decoy. O grupo conta com músicos dos mais respeitados da cena cuiabana, como o contrabaixista Ebinho Cardoso. Foi, aliás, uma noite de clássicos locais: ícone da música cuiabana nos anos 90 (misturando rock e ritmos regionais), a Strauss apresentou-se quase no fim da noite para um público cativo. Da mesma época, o Lopes levou o público a moshes e rodinhas com seu rock de influências setentistas.

Já é de manhã - Se essas bandas deram provas de longevidade, os paulistanos do Ludovic (e seus fãs) deram provas de resistência. A atração principal da noite subiu ao palco já depois de cinco da manhã para um público que, se esvaziado, incluía muitos fãs do grupo. Sincero e visceral, como de costume, o show foi catártico (algo também não raro para o grupo pós-punk). Quase seis da manhã, o vocalista Jair se esgoela em um de seus versos mais conhecidos: “meu amor, você ainda me tem a seus pés... Grande bosta!” Então, se joga do palco, canta como se falasse com cada um dos presentes, pula de uma cadeira, aplaude fortemente o público e agradece. Luzes acesas, sua camisa ensopada compõe o quadro perfeito com as latas espalhadas pelo salão: era o fim do segundo dia de Grito Rock Cuiabá.

Leia inteiro!

Marcadores: , ,

 

 

últimas


  • arquivoacosta@gmail.com

     

    desenho por caroline g.